terça-feira, 5 de junho de 2012

Formas diferentes de escrever

Professor discuta com os alunos a forma de escrever cada manchete abaixo destacada e verifique o sentido de cada uma. Ao final, é importante que eles percebam que a maneira de escrever é diferente, mas o sentido do que está sendo dito é o mesmo.
Exemplo:
Descanse em paz Micheael.
Michael Jackson morre aos 50.
O rei está morto.
Morre Michael Jackson.
Para desenvolver a atividade de atribuir sentido ao texto (manchete) você solicita que os alunos desenvolvam as seguintes ações:
Após distribuição de fotos das manchetes
Observar as fotos das  manchetes;
Ler o que diz cada manchete
Dizer de que trata cada manchete
.

2 comentários:

  1. Olá!
    Seu blog é muito interessante. Já estou como seguidor...
    Para adicionar o selo "Blog Legal" do Curupira Ecodesign as instruções estão na postagem do selo... Basta copiar o código HTML e adicionar um gadjet também HTML. Assim que vc fizer isso eu posto seu link na postagem do selo.

    Confira tb http://plugadoeducacao.blogspot.com.br/
    é o meu blog que utilizo como ferramenta interativa com meus alunos de Informática e Robótica.

    Abração

    ResponderExcluir
  2. Oi Rubens! Seu blog tah muito interessante! Gostei!
    Obrigado pela visita no meu blog. Eu nao sou expert na blogosfera, mas se precisar, e eu puder ajudar, estarei por aqui.
    Beijos

    ResponderExcluir