sexta-feira, 23 de agosto de 2013

SOPA DE CURIOSIDADES (ANIMAIS CURIOSOS I )

ANIMAIS CURIOSOS

GONEPTERYX RHAMNI (BORBOLETA FOLHA)


Na parte superior, o macho é amarelo e a fêmea é branca misturado com um pouco de verde, mas ambos têm uma pinta laranja no centro de cada asa.
Elas nunca pousam com suas asas abertas e da face inferior os sexos são mais difíceis de separar, mas as fêmeas são mais pálidas. A forma das suas asas é única entre as borboletas britânicas (embora existam espécies próximas similares na Europa meridional e oriental) e serve como camuflagem enquanto eles repousam e durante a hibernação. Amplamente distribuídas em toda a metade sul do Reino Unido, tem vindo a aumentar a sua área de distribuição no norte da Inglaterra, mas é limitada pela distribuição das plantas que alimentam as suas larvas e está muito possivelmente perto de sua extensão máxima possível enquanto que as plantas não aumentem a sua distribuição também. Na Irlanda, tem uma distribuição muito mais localizada. Está amplamente presente através da Europa, África e leste da Mongólia. Muitas vezes, a primeira borboleta a ser visto na primavera, por vezes já em Janeiro, quando os adultos em hibernação são acordados em um dia ensolarado. Existe um mito popular de que é esta borboleta que está ma origem da palavra inglesa BUTTERFLY, uma corruptela de Butter- coloured fly (Mosca da cor da manteiga). A suas asas fazem-nas parecer com folhas.
FONTE:WIKIPEDIA


COBRA COLORIDA( THAMNOPHIS SIRTALIS TETRATAENIA)


O San Francisco cobrinha ( Thamnophis sirtalis tetrataenia ) é uma delgados multi-coloridas subespécie da cobrinha comum . Designado como uma subespécie em perigo desde o ano de 1967, é endêmica para San Mateo County e ao extremo norte do litoral de Santa Cruz County . Alguns pesquisadores estimam que existam apenas 1.000 a 2.000 cobras adultas da subespécie T. s. tetrataenia restante. No entanto, a extensão do habitat das cobras não foi totalmente documentado e muitas cobras podem utilizar riachos e outros cursos de água que estão sendo exploradas. Esta serpente liga prefere áreas úmidas e pantanosas, e por causa de sua natureza ilusória, é difícil de ver ou capturar.
Esta subespécie da cobrinha comum é encontrado em áreas úmidas espalhadas na península de San Francisco prefere habitar em lagoas com vegetação densa perto de uma encosta aberta, onde ela pode tomar sol, encontrar vasta alimentação, e abrigo em tocas de roedores.Esta subespécie é extremamente tímida, difícil de localizar e capturar, e rápida para fugir quando perturbada.

SAGUI-LEÃOZINHO

O sagui-leãozinho (Cebuella pygmaea) é a menor espécie de símio conhecida, medindo apenas cerca de 15 centímetros de comprimento (excluindo os outros 15 centímetros de cauda) e pesando 130 gramas, de pelagem acastanhada.
Devido à sua pequena dimensão, e seus movimentos rápidos, é muito difícil de observar na natureza. Encontrado na Floresta Amazônica, no noroeste do Brasil e em áreas da Colômbia e Equador, é tão pequeno que alguns índios o deixam no cabelo para que cate piolhos e outros bichinhos. Esse sagui é ótimo escalador de árvores, devido a suas garras e sua longa cauda que ajuda a manter o equilíbrio. Sua alimentação consiste de frutas, folhas, insetos e seiva das árvores, que eles bebem após roer a casca com seus dentes incisivos. Usam uma variedade de sons para se comunicar uns com os outros.
FONTE: WIKIPEDIA

SOPA DE CURIOSIDADES (ESCREVENDO MELHOR)

5 dicas para você escrever melhor
Olá pessoal!


Embora muitas pessoas acreditem que escrever seja um dom, a prática também pode ser muito útil em alguns casos. Para escrever bem não é preciso muito. Basta ter uma boa ideia e seguir práticas simples. Não acredita? Confira as dicas:

1.Ninguém quer ler porcarias

É claro que o conceito de “porcarias” é bastante subjetivo, mas se você mesmo considera um assunto desnecessário, por que falar dele? Procure assuntos que despertem interesse – não só para você, mas também para o seu público. Quanto mais você se interessa sobre o que vai dizer, melhor poderá falar sobre. Portanto, antes de iniciar um texto pense: será que alguém está interessado em saber disso?

2.Antes de ser esperto, seja claro

Um texto cheio de estilo não serve para nada se as pessoas não conseguem entender o que você está dizendo. Preocupe-se, primeiro, em fazer com que os seus leitores entendam perfeitamente o conteúdo do texto, para, só então, pensar em adicionar palavras difíceis e afins.


3.Conte histórias, não estatísticas

Embora os dados sejam fundamentais para validar a veracidade do seu texto, as pessoas se interessam muito mais por histórias. Experiências que você – ou alguém que você conhece – viveu contam muito mais do que um aglomerado de números no meio da página. O que você precisa fazer, então, é dar um jeito de inserir as estatísticas dentro da história. Isso não é difícil, basta encontrar o gancho certo para trazer determinada informação à tona.

4.Leve em conta sua audiência

Você não deve ser hipócrita a ponto de omitir as próprias opiniões para agradar a sua audiência, lembre-se de que alguém há de concordar com você. Contudo, você também não precisa bancar o “do contra” e se opor a qualquer afirmação que vem sendo feita. Antes de começar o seu texto, pense em como os seus leitores vão receber aquela informação. Você não precisa dizer exatamente o que eles querem ouvir, mas pode abordar os assuntos que mais geram interesse neles. Essa é uma boa saída para ser honesto e, ainda assim, agradar.

5.A escolha de palavras importa

Assim como o estilo, a escolha de palavras não ajuda em nada se o texto não tiver conteúdo. Lembre-se de que talvez as pessoas não tenham o mesmo conhecimento de vocabulário que você possui. Por que encher um texto de termos grandes e complicados se você pode simplificar a vida de quem está lendo? Prefira sempre a saída mais simples, isso não é sinônimo de texto pobre, não se preocupe.

Até logo!

Fonte: Universia Brasil